“Benfica recebe o último classificado do pódio”

Benfica TV na apresentação do jogo Benfica - Vitória de Guimarães
Benfica TV na apresentação do jogo Benfica – Vitória de Guimarães

A imagem já tem quase 2 meses, mas como hoje voltei a reencontrá-la, tinha mesmo de a partilhar.

Estávamos no início do ano, dia 10 de Janeiro, e o Vitória de Guimarães visitava o estádio da  Luz, na 16.ª jornada da Liga NOS.

Entretanto o Vitória já desceu para o 5.º lugar, mas no início do ano estava em 3.º lugar. A BTV com todo o seu benfiquismo apresentava o jogo de uma forma muito criativa: segundo a BTV o líder recebia “o último classificado do pódio” – último classificado do pódio, a sério?

Esta criatividade toda faz-me lembrar aquela história que se conta do tempo da guerra fria, em que certo dia os Estados Unidos da América e a União Soviética terão sido os únicos participantes de um qualquer torneio desportivo. Os Estados Unidos da América ficaram em 1.º lugar, seguidos da União Soviética. Os norte-americanos regressaram a casa anunciando aos 4 ventos, que tinham ficado em 1.º lugar e que os soviéticos tinham ficado em último lugar. Por sua vez, estes regressaram à União Soviética dizendo que tinham conseguido ficar em 2.º lugar, enquanto os seus arqui-inimigos tinham ficado em penúltimo lugar. Ambos estavam a dizer a verdade, mas de uma forma bastante criativa e com diferentes interpretações. 🙂