A importância de uma boa “customer experience”

Customer experience is

Assim de repente não é fácil apresentar uma definição para “Customer Experience“, no entanto penso que estamos de acordo que todas as empresas deveriam aplicar-se ao máximo para oferecerem a melhor experiência possível aos seus clientes.

Recentemente, a revista Fast Company publicou um excelente um artigo sobre como providenciar uma excelente experiência aos seus consumidores, através de 6 disciplinas complementares. O artigo, cuja leitura recomendo vivamente, intitula-se “The 6 Disciplines Behind Consistently Great Customer Experiences“.

Para mim, uma das passagens mais importantes no artigo reforça a ideia de que temos que comunicar com os nossos clientes de acordo com a sua especificidade. Ou seja, não podemos tratar todas as pessoas da mesma forma, porque nem  todas tem a mesma informação, o mesmo contexto, as mesmas necessidades.

“When Geek Squad, the U.S.-based computer services company, interacts with its customers, it deals with them differently, depending on which customer archetype they correspond to.”