View Sidebar
Facebook Places e Facebook credits

Facebook Places e Facebook credits

28 September 2010 12:52 am1 comment

Facebook Places

A maioria do serviços online baseados na localização (lbs: location-based services), como o Foursquare ou o Gowalla, oferecem títulos ou emblemas, como recompensa por um conjunto de actividades, como criar um x número de spots ou ser o utilizador com mais check-ins num spot.

Entretanto algumas marcas, como por exemplo, a Starbucks (nos EUA) apercebendo-se das potencialidades destes serviços online, começaram a oferecer recompensas reais.

Com a entrada do Facebook nesta área, com o Facebook Places acho que muito provavelmente poderá surgir um novo tipo de recompensa, “dinheiro virtual“. Parece-me bastante plausível que o Facebook, em troca do cumprimento de determinados objectivos, possa dar como recompensa aos utilizadores do Places, créditos do Facebook, os quais podem ser utilizados em diversas aplicações do Facebook, como por exemplo o Farmville.

O que vos parece?  Preferem ser o mayor do vosso restaurante preferido ou ganhar x créditos do Facebook, que pudessem gastar em qualquer aplicação?

  • http://www.facebook.com/profile.php?id=706831765 Ricardo Bernardo

    E seria uma forma de retirar utilizadores ao Gowalla e Foursquare.
    Depois já nada me espanta, nesta batalha.