Bloom box

Através de um retweet do Celso Martinho (@Celso) a um tweet do Carlos Andrade (@karlus) fiquei a conhecer uma reportagem do “60 minutes” sobre um projecto bastante ambicioso de Silicon Valley – a Bloom box.

Mais do que estar a entrar em grandes detalhes, aconselho-vos a ver a reportagem que basicamente fala sobre uma pequena caixa, a tal “bloom box” que promete ser uma alternativa radical à forma como a electricidade é produzida. Imaginem só ter uma pequena caixa no vosso quintal, capaz de produzir toda a electricidade que normalmente precisam em casa.


Watch CBS News Videos Online

Eu sou um optimista, por isso espero honestamente que esta solução, ou algo semelhante, possa vir a ser uma realidade nos próximos anos, a um preço não proibitivo. Será um passo muito importante para o fim da necessidade da utilização de combustíveis fósseis. Se não estou em erro, lembro-me de em tempos ter lido algures, que ao contrário do que as pessoas pensam, a maioria dos combustíveis fósseis não são utilizados por veículos, mas sim para produzir electricidade.

  • http://alternativasenergias.com/ Mário Andrade

    Bloom box parece-me muito bom mas fiquei com dúvidas. As celulas de ceramica têm aquelas camadas de tinta de um lado e outro, isso não se gasta? Caso se gaste será vendido como um consumivel?
    Já não me recordo se disseram no final mas quanto tempo dura cada Bloom box?

    Seja como for tenho a certeza que é um avanço para a redução de emissões na atmosfera no sector energético.