Eleições 2009

Como é do conhecimento público, o ano de 2009 será marcado por 3 actos eleitorais, as eleições para o Parlamento Europeu, as eleições para a Assembleia da República e as eleições autárquicas.

Em relação à data das eleições europeias não havia muito a fazer, estas teriam de realizar-se em todos os Estados-membros da União Europeia entre 04 e 07 de Junho. Sobram, então, os dois actos eleitorais nacionais.

Pois bem, depois de nas últimas eleições europeias, a abstenção ter quase chegado aos 63 % e num ano em que só se houve falar da crise mundial e da obrigatoriedade de cortar custos em tudo e mais alguma coisa é bem provável que tenhamos de ir votar 2 vezes com um intervalo de, no máximo, 3 semanas. Pelo o que a comunicação social tem vindo a referir, em princípio o governo irá agendar as eleições autárquicas para dia 11 de Outubro e o Presidente da República as legislativas para dia 20 ou 27 de Setembro,  de forma a não perturbar a campanha eleitoral para as autárquicas.

Será que não podíamos ter um único acto eleitoral, por exemplo dia 11 de Outubro, em que votássemos para a Assembleia da República, Câmara Municipal, a Assembleia Municipal e a Junta de Freguesia, poupando uma verba considerável na organização de uma 3.ª eleição dispensável e um ida desnecessária dos cidadãos às urnas.

  • http://Marco.Tondela.org Marco Rodrigues

    Concordo, e o teu post sobre o voto electrónico seria a solução mais indicada para não termos de nos deslocar às urnas para demorar 5 minutos. Inventam o cartão do cidadão e agora tá na carteira, sem utilidade nenhuma. Lol..

  • http://legislativasgoverno.webs.com Marco Carvalho

    http://legislativasgoverno.webs.com

    Em quem pensas votar?

    Obrigado e divulguem

  • emigrante espanha

    mantorras, perdao francisco louça, ainda continua candidato, e contra a maioria absoluta.
    no problem vamos todos pa cuba ou albania.sei lá…

  • emigrante espanha

    socrates tem que continuar com as reformas necessarias para mudar portugal, avançar portugal.

  • emigrante espanha

    mantorras, perdao francisco louça, ainda continua candidato, e contra a maioria absoluta.
    no problem vamos todos pa cuba ou albania.sei lá…