Zon vs Meo: a vossa opinião

Standard

Televisão

Há cerca de 2 meses, pedi a vossa colaboração para responderem a um pequeno questionário sobre os principais operadores de televisão em Portugal, tal como podem ler nestes 2 posts: Zon vs Meo e Zon vs Meo vs SmartTV.

Das pessoas que se mostraram inicialmente interessadas, apenas 10 responderam ao questionário, sendo que 5 são clientes Meo e os restantes clientes Zon. Destes últimos, 3 têm a Zon – PowerBox tradicional e 2 têm a Zon HD – PowerBox, ou seja, a box que tem disco, que dá para gravar programas, etc.

Como é óbvio perante o n.º de respostas obtidas é claro que não irei falar de percentagens, mas também não era esse o meu objecto inicial. Pelo contrário, para cada questão irei apresentar alguns excertos que considero mais significativo, ou referir o n.º absoluto de respostas positivas ou negativas.

1. Como caracterizas a facilidade de utilização da box do teu serviço de televisão?

Desde que mudaram o interface, passou a ser mais complicado de usar. As teclas deixaram de ter o mesmo comportamento e é mais difícl fazer zapping e de consultar a listagem de canais devido à lentidão causada pelos efeitos desnecessários.” – cliente Zon PowerBox

Ficou mais difícil de utilizar com a alteração de interface, alterando mesmo a metáfora de navegação pelos canais quando se utiliza a lista de canais.” – cliente Zon PowerBox

É um terror, até para alguém com experiência neste tipo de sistema,a interface é pouco intuitiva e inconsistente, a curva de aprendizagem é enorme, mesmo para utilizadores experientes.” – cliente Zon HD PowerBox

Muito fácil, bastante intuitiva, mesmo para as funcionalidades avançadas de gravação.” – cliente Meo

2.Como caracterizas a velocidade da box do teu serviço de televisão?

Em termos de descodificação da emissão digital, é rápida o suficiente. Não existe uma completa ausência de artefactos na imagem e “clicks” no som, mas tem vindo a tornar-se progressivamente mais raro até ao ponto de terem desaparecido quase totalmente. Em termos de velocidade da interface, é lentíssima. É como correr o Windows XP num 486.” – cliente Zon PowerBox

Lentissima desde o último update ao software da box.” – cliente Zon PowerBox

Muito lento, desde a transição de canais até à velocidade de deslocamento dos menus.” – cliente Zon HD PowerBox

Excelente. Mudanças de canal instantâneas e respostas a qualquer pedido (pausa, rec, menus, gravações, video-on-demand) em menos de 1 seg.” – cliente Meo

3. Como caracterizas o aspecto gráfico do interface da box do teu serviço de televisão?

Visualmente, o minimalismo da interface é agradável. No entanto, o facto de ser praticamente tudo cinzento cria problemas de usabilidade (é difícil distinguir os elementos activos dos elementos inactivos). As animações (slide-ins e slide-outs) são outro elemento problemático, para além de serem lentas e tornarem a utilização penosa, tornam a interface confusa (janelas que se abrem por cima de janelas que ainda estão a fechar).” – cliente Zon PowerBox

Muito antiquado e cansativo.” – cliente Zon HD PowerBox

Simples e intuitivo, no entanto lento.” – cliente Zon HD PowerBox

Bom. Há aspectos a melhorar (sinopses cortadas ou incompletas no menu inicial da informação [mas completas na pagina da sinopse]) mas penso ser, por larga margem a melhor interface do mercado.” – cliente Meo

4. Caso tenhas a powerbox normal da Zon Tv Cabo, como caracterizas a recente actualização do seu interface?

Péssima. Preferia voltar à versão anterior e passar a ter uma box que funcionava relativamente bem.” – cliente Zon PowerBox

É um autêntico caso de estudo sobre como não colocar um novo produto em produção… (…)” – cliente Zon PowerBox

Como referido anteriormente: lentissima, interface gráfico deplorável e com alteração de metáfora de utilização (para pior). (…)” – cliente Zon PowerBox

5. Recomendarias o teu serviço de televisão a um amigo?

Eis as respostas por tipo de cliente:

Clientes Zon PowerBox

Os 3 clientes da Zon com PowerBox não sabem se recomendariam o seu actual serviço de televisão a um amigo.

Clientes Zon HD PowerBox

Os 2 clientes da Zon com HD PowerBox dividem-se nas opiniões. Enquanto 1 afirma que recomendaria este serviço a um amigo, outro refere precisamente o contrário.

Clientes Meo

Dos 5 clientes Meo, 4 responderam que sim e apenas 1 não recomendaria o serviço Meo a um amigo.

6. Estás a pensar mudar de operador de televisão?

Eis as respostas por tipo de cliente:

Clientes Zon PowerBox

Dos 3 participantes neste questionário, clientes Zon com Powerbox, apenas 1 respondeu “Talvez, ainda não tenho a certeza“. Todos os outros responderam negativamente.

Clientes Zon HD PowerBox

Também nesta questão os 2 clientes da Zon com HD PowerBox dividem-se nas opiniões. Enquanto 1 afirma “Sim, no próximo ano“, o outro responde que não.

Clientes Meo

Todos os clientes Meo, responderam que não

Para finalizar…

e sem querer entrar em grandes análises às respostas dadas pelos participantes neste questionário, acho que é possível afirmar, que os clientes do Meo parecem mais satisfeitos com o seu serviço e por outro lado, que os clientes da Zon, independentemente da box que possuem se queixam da mesma, nomeadamente do seu interface. Neste aspecto, acho que se pode realçar o descontentamento do clientes  com a tradicional Zon Powerbox, após a actualização de Outubro, momento a partir do qual ficou mais lenta, com efeitos desnecessários e confusa.

Ao nível pessoal, tendo durante este período rescindido o meu contrato com a Zon, no qual tinha uma Zon Powerbox e passado a ser cliente Meo, e conhecendo também a box Zon HD Powerbox, que os meus sogros têm em sua casa, não tenho quaisquer problemas em afirmar que acho o interface da box do Meo muito mais simples, rápido e intuitivo que qualquer uma das boxes da Zon. De realçar que desde que rescindi o contrato com a Zon, não sei se entretanto houve alguma nova actualização nas Zon Powerbox que tivesse resolvido os problemas do interface e lentidão, que no final de Outubro ainda se mantinham.

E vocês, concordam com estas opiniões?

  • http://umgatotemsetevidaseeutenhoduas.blogspot.com/ Gatumano

    Bom, depois de ter lido este teu post… e acabadinho de ter acordado o triple play com a zon, fiquei meio arrependido.
    De qualquer forma, independentemente do comportamento da box, acho que a única coisa que me leva a ir para a zon, é o facto da net não ser adsl e a limitação (e custo) do nº de tv’s.

    Enfim… agora serão 12 meses a gramar a zon, só espero que se saia bem.

    - BL

  • http://www.duartevelezgrilo.eu Duarte

    Houve uma actualização da Powerbox, em que tiraram os efeitos de mudança de canal. Talvez tenha ficado milimetricamente mais rápido, mas todas as queixas se mantêm.

    Por acaso este artigo veio mesmo a calhar, já que estou a pouco tempo de mudar de casa e assim já tenho em que me basear para escolher fornecedor.

  • http://blog.borgas.net/teknews Eduardo Luís

    Boas,

    Eu fui um dos que respondeu ao questionário.

    Em primeiro lugar:
    Gatumano, se ainda não passaram 15 dias após a assinatura do contrato, podes rescindir sem problemas. Não pagas nada de nada. Muito menos os 12 meses.

    Agora ao que interessa:
    Tive MEO durante quase 2 meses (depois tive de tirar à força por causa do antigo vínculo ao actual ISP) e só tenho a dizer que a box é uma bomba. Muito fácil, intuitivo, zapping instantâneo, a pausa em tempo real é mesmo pausada instantaneamente, menus fáceis e directos.

    Tive oportunidade de andar a ver a ZON em casa de um amigo e ficava sempre com diarreias cerebrais de usar aquilo. Lento, feio, menus que não se sabia bem onde estávamos. Zapping… ui uns 2 segundos para mudar cada canal. Quando metíamos no pause, ficava tudo preto uns segundos e só depois aparecia a imagem no pause.
    Para meter aquilo a gravar, parar e ver, era preciso uma eternidade e mais de uma dezena de cliques… Horrível a ZON Box.

  • http://brunosilva.net Bruno Silva

    Sou também cliente MEO. Estou bastante satisfeito.
    Do que vi da interface da Zon, destestei :-S

  • http://blog.1407.org/ Rui Seabra

    Não, o modelo de negócio das boxes é imoral. As suas funcionalidades (para o operador, não o cliente) são dignas do 1984 de George Orwell.

    Tenho pena é da quantidade de pessoas que reage à cenoura de uma melhor qualidade de imagem enquanto rende os seus direitos aos interesses económicos de modelos de negócio obsoletos.

    É francamente triste.

    O dia em que me retirarem o sinal analógico, é o dia em que deixo de ver televisão de vez (já quase só vejo as notícias, de qualquer das formas).

  • Andre Pereira

    Boas,

    Este pseudo inquerito é muito bonito mas a parcialidade é absolutamente triste. O serviço meo é um serviço que so funciona com algumas pessoas, principalmente pessoas em que o agregado familiar seja inferior a 3, senao pura e simplesmente nao funciona, so por esse motivo nao e um serviço funcional e mesmo em agregados familiares baixos o indice de queixas na deco e anacom e afins já começa a ser superior ao da zon ( o que eu pensava que seria impossivel ). Portanto para concluir .. qualquer serviço prestado depende de muitas condicionantes e este tipo de inquerito nunca pode aconteçer porque ao fazer um inquerito destes a um numero limitado de pessoas vai apenas induzir as outras em erro. Antes de subscrever definitivamente um serviço destes é necessario usar os 15 dias de experiencia para ver se onde habita o serviço é funcional ou nao e depois ficar com o serviço que melhor se adeque ao que pretende. Já basta destas falsas publicidades baratas a serviços .. cada um deve tirar as suas proprias conclusoes.

  • Fernando André

    Muito bom comentário o do Rui Seabra, de qualquer modo qualquer um terá os 4 canais disponíveis gratuitamente pois é uma obrigação do prestador de serviço.

    À parte disso sempre achei interessante o facto de as caixas hd da zon estarem bloqueadas e não se poder mexer ( nas lojas ) enquanto que a PT permite a interacção com qualquer caixa da meo em qualquer loja. Fiquei a conhecer o motivo.

  • http://blog.lisbonlab.com HugoNS

    @André Pereira
    Pessoalmente sou defensor que as pessoas devem concretizar as acusações que fazem. Neste sentido, será que podes, por favor, explicar-me como é que este “pseudo inquerito” é parcial?

  • http://os-conselhos-dos-meus-amigos.blogspot.com António Lopes

    Eu sou cliente Meo e estou muito satisfeito. Há coisa de um mês o meu pai decidiu adquirir a tal ZON DVR+HD box e eu já tive oportunidade de experimentar. Só posso dizer que fiquei a gostar ainda mais do Meo.

    Eu fico impressionado com a total falta de usabilidade da box da Zon. O comando é gigante e tudo demora uma eternidade para acontecer.

    Estou convicto que este questionário, ainda que a uma escala reduzida, revela a opinião geral em relação a estes serviços. Pelo menos eu, que já tive oportunidade de experimentar extensivamente os dois sistemas, confirmo as conclusões atingidas.

    Bom trabalho

  • http://umgatotemsetevidaseeutenhoduas.blogspot.com/ Gatumano

    Eduardo: Primeiro, desculpa mas só agora é que vi a tua resposta.

    Ok, quanto à meo vs zon. Só conheço a box da meo, uma vez que o meu sogro fez a adesão à mesma.
    Já percebi pelos vários comentários, que a Zon box é uma bela duma tanga, mas o meu problema passa-se com a infraestrutura que tenho no que respeita à linha telefónica, e portanto tenho que me virar para outro ISP. Meo, Vodafone e clix estão fora, e dos restantes… sobra a Zon. Vou experimentar, já sei que vou ficar com dores de cabeça, mas não tenho mais oferta.

    De qualquer forma, obrigado pelas dicas!

  • Fernando Arana

    olá a todos,

    Como assinante à mês e meio do serviço MEO e cada vez menos satisfeito, vejo muitos a reclamarem o mesmo que eu. No meu caso desde o inicio e cada vez mais tenho paragens na TV constantes, a mesma fica como que em pausa e tenho que aguardar cerca de 5 minutos para que volte ou então tenho que desligar varias vezes a box (pelo comando) para voltar a ter a tv disponivel.

    Já me aconteceu por 3 vezes ficar sem serviço durante toda a noite, 2 dessas vezes sem tv mas com net e outra sem nada. Não comento o telefone porque de facto nem vale a pena utlizar.

    cumprimentos a todos!

  • Tiago Campos

    Muito Boa Tarde,

    Ando bastante confuso e com duvidas de qual serviço deva ter.( Meo ou Zon).

    Na habitaçao que moro, por ser nova ja tem um pré-acordo de serviço, com a Zon durante 2 meses e gratuito.

    Estou em dúvida sobre a meo ou zon mas por estas declarações anteriormente relatadas acho que nao vou escolher o meo.A box e o software ate pode ser melhor mas se a largura de banda ou se a tv para isso ja é grave. Antes quero ter um serviço lento mas estavel.

    O que acho interessante na meo eu a possibilidade de escolha de canais.

    Enfim é tudo uma roubalheira e os comerciais so dizem tanga.

    Obrigado.

  • José Silva

    A ZON é um serviço excelente. Uso e não tenho problemas de qualquer ordem.

    No meu caso o serviço tem-se revelado muito estável: tanto a nível de tv, como de internet. As velocidades práticas andam muito perto das teoricas anunciadas, no caso da net, e já uso o serviço quase à um ano.
    Aquando da instalação, os clientes são informados das velocidades que podem ter ou não. Se o serviço é mau, a culpa é do clientes que congestionam a sua zona, não da ZON.

    Volto a repetir: o serviço é bom e vale muito bem o preço que se paga por ele. E não, não sou funcionário/defensor do grupo ZON. Apenas um cliente satisfeito

  • Carlos

    Boas,
    Tenho a Meo vai para ano e meio e estou bastante satisfeito, tenho 2 box’s por cabo e conheço casos em que o existiam alguns problemas, que só foram resolvidos quando estes meus amigos aceitaram passar cabo de rede para as Boxes.
    Penso que se querem um serviço 5* tem que deixar passar cabo de rede quer sejam pelas paredes que é menos estetico ou pelas condutas que já existem na maioria das casas utilizados pelos cabos coaxiais.

  • Rui Pereira

    Boas,
    eu tenho a meo, e só tenho a dizer mal, mt mal.
    1º a tv está constantemente a bloquear
    2º o DVR está constantemente a bloquear
    3º se tiver a ver 2 tv’s e tiver na net, tenho de ligar a máquina a vapor, para ter alguma velocidade razoável
    4º Apoio ao clente de 0 a 10, dou -10
    Ou seja uma grande trampa.
    Vou mudar em breve para a zon
    Cump’s

  • João Gonçalves

    Boa Tarde.

    Trabalho para a PT num departamento de vendas da MEO. Quem quiser informações, tirar duvidas etc.. pode-me escrever para jrscgjrscg@gmail.com .

    Parabens pelo blog e por este artigo.

    Abraço

  • sergio

    Boas,

    Sou cliente meo e a pesar de nos primeiros meses ficar mto contente com tudo , desde esses meses iniciais a net tem vindo a ficar lenta e mais lenta até ficar a um ponto patético em k nem abrir paginas, nem youtube dá. sakar é deixar d manhã e talvez a noite esteja algo sakado. kto à tv esta sempre a empancar é mesmo isso , empaca e mais empanca.

    serviço cliente. liguei para lá umas 8 vezes a me queixar do k disse em cima e a dizer k ia mudar para outra operadora a resposta foi “você faça o que quiser, agora o servidor n pode fazer testes ligue noutra altura…” sinceramente só n chamei nomes ao gajo k akilo nem é homem pork enfim

    fica a nota: só tenho pt na minha zona…

  • sonia

    Eu tenho Zon tds os serviços que a mm me possa dar tenho-os tds
    box nova antiga media td….
    Nunca tive problemas em nada….
    Nao me venham ca dizer que os vossos computadores nunca brekam????!!!!!!
    Td que tenha um disco interno tem que o fazer… ou nao???
    O meu pai tem meo… se o meu irmao tiver a ver tv e a sakar na net
    nao ha nem tlf em casa nem a sala produz uma imagem que nao seja cm paragens em tds as estaçoes e apiadeiros…

    por amor de deus … digam o mal mas tb digam o bem…
    estas criticas sao imorais e sem fundamentos….

  • BRUNO BRANDAO

    caros amigos….sou comercial da pt comunicacoes….tenho a dizer que apesar de respeitar as vossas opinioes,vcs nao sabem distinguir o servico zon do meo…
    meo e o melhor servico que esta no mercado,os numeros falam por si….
    quem quiser aderir,podera sempre escrever para o email….brunobrandao84@hotmail.com

  • fernanda neves

    boas meus senhores.

    não entendo metade das criticas aqui feitas a MEO. Quando vão pedir esclarecimentos sobre o serviço , tanto DTH como IPTV, todas as informações vos são dadas, o que acontece na maior parte das vezes é que no ouvem o que vos é explicado. Em todo o caso tem 15 dias para ” testar ” o serviço.
    E se no IPTV o serviço de internet fica lento, deve se ao facto de a argura de banda ser partilhada com o serviço de tv, (que vos permite comprar canais directamente da box, sem ter que fazer carregamentos no cartão, acesso directo ao videoclube etc… ) mas assim que as box ficarem em standby a largura de banda violta de novo para a net, o que é bem diferente de estarem a pratilhar a velocidade com o vizinho do lado.

    o tipico português é muito engraçado, quenato mais lhe oferecem . mais ele desdenha.

  • http://www.tiagoraposo.paginas.sapo.pt Tiago Raposo

    Ola eu sou cliente meo estou bastante satisfeito com o seviço n tenho duvida alguma que pudia melhorar em alguns aspectos mas em relassão a zon perfiro a meo em todos os sentidos.
    Em termos dos problemas ja tive bastantes com as meo box’s e com o router de internet mas os problemas que acontecem na meo é como tudo sou tecnico de informatica e sei perfeitamente que os problemas acontecem com os pc’s, etc. tenhem todos uma solução so que o objectivo tanto da zon como da pt e de todas as empresas é o lucro e o cliente se esta satisfeito ou não eles não se iteressam é obvio que não devia de ser assim mas temos que nos sojeitar o que temos e inflismente a realidade é esta e mais nenhuma.
    eu dou todo o meu apoio á Fernanda Neves ser ca do comentario que fez.
    porque realmente é mesmo tipico do povo portugues que quantos mai lhe oferençe mais ele desdenha não o diria melhor.

  • fernando

    INTERNET tenho zon ha 2 anos, ja tive problemas de internet no principio, mas depois de um domingo em que liguei cerca de 50 vezes a relatar o problema de velocidade 16990 gratis rede fixa(boa zon) , ligou-me um supervisor que me convidou a cancelar o servico, recusei e disse que me tinham de arranjar o problema, desde entao ligo todos os meses para a zon a pedir o acerto da factura, tenho internet 8 megas a borla porque so atinge 6 megas.
    devia pagar 59 com fantastic life ,tv cine , internet 8mb e telefone borla rede fixa, mas descontam a intenet e pago 39 euros por mes.
    ate quando ? ate atingir 8 megas

    TV HD DVR sem quebras e excelente a opcao de ter 30 canais nas outras tvs da casa.
    o hd dvr e’ o topo de gama da thompson, mas o software criado pela zon e’ miseravel.
    bloqueraram a zon box para 720p , a box nao atinge os 1080p
    fazem o donwscale de alguns canais que ja transmitem em 1080p para 720p ficando uma pessima imagem.
    todos os canais tem pessima imagem
    comprei um lcd full hd de 2000 euros (1080p) de 46 polegadas para que?
    comprei um cabo hdmi-hdmi de 50 euros com pontas de ouro para melhoramento da imagem nem assim la vai.

    estou a pensar mudar para o meo que tramsmite em 1080i

    vale a pena?

  • LOOOOOOL

    internet via adsl,se se utiliza a tv perde velocidade,juntando o tlf fica ainda pior,com tudo ligado,16 mb devem ser 5 mb e telefone ilimitado(nao sei onde é ilimitado,se tiverem um amigo com um numero da zon começado por 3 ja estao a pagar.e a tv…a zon apenas oferede 110 canais,nao ha historias de criar pacotes de canais. vantagens da meo??? nao vejo muitas….

  • LOOOOOOL

    por ixo é k a zon tem 2 milhoes e meio de clientes e a meo nem 1 milhao tem…

  • Rute

    Se na minha zona tivesse a Zon por cabo não teria dúvidas em escolher a Zon. Sou cliente por da Zon há maios de 1 ano (por satélite) e tou muito satisfeita com o atendimento e acima de tudo, com o leque de canais que oferece, aderi agora à meo pois keria 1 pacote de canais e net e tou no período experimental. É verdade q o funcionamento da box é rápido e simples, mas o que realmente conta são os canais. Pouco ouvi falar disso neste fórum. Vou sentir falta da fox life, da mov, do Fx e outros tantos canais que a meo não tem ou que se tem, teria de os comprar à parte do pacote que já tenho o que iria encarecer a factura. Fico a sonhar com o dia que chegue a Zon por cabo à minha zona…tb sentada.

  • Joaquim Marques

    Então é assim… Do meu ponto de vista o essencial do serviço não é estar a olhar para interfaces gráficas, ou ser 2sgds mais lento a mudar de canla, mas sim a qualidade do mesmo….

    A qualidade do serviço TV, serviço NET e serviço VOZ, quer seja Fixo ou Móvel.

    Se pensarmos no Meo Cobre, estamos a olhar para uma tecnologia que está no seu limite e sem capacidade de crescimento, daí as velocidades NET não aumentarem conforme acontece com a ZON. Isto significa na prática que quem escolher um serviço MEO que não o Fibra, está a postar numa tecnologia que não vai evoluir, ou seja vai estagnar…

    Ao contrário do que acontece com a ZON, estamos perante uma tecnologia que através dos conhecidos eurodocsis 2.0 e 3.0 permite evoluir ainda o serviço para áreas que irão aparecer muito em breve.

    A questão da Fibra quer para a ZON quer para o MEO tem uma grande desvantagem que se prende com a necessidade de furar paredes de forma a fazer a fibra entrar dentro de casa…. sim é verdade… isto é tudo muito bonito, mas se tem uma casa acabadinha de comprar, de pintar, ou seja novinha em folha, prepare-se para mais uns furos, para além de uma instalação muito mais complicada e morosa.

    Ou seja, a minha opinião é:

    Meo Cobre -> tecnologia em final de carreira. Quem apostar nela, mais cedo ou mais tarde vai ter de:
    a) Fazer furos para entrar a fibra do MEo ou da ZON
    b) Apostar no Cabo da ZON e continuar a ter uma quaiidade assinal´´avel, tendo em conta por exemplo que somos dos poucos paises do mundo com velocidades a 50 ou 100Mb… (Vejam o caso da Inglaterra ou EUA).
    c) Permanecer com o que tem actualmente por muitos anos até resolver mudar para outra tecnologia…

    Meo Fibra ou Zon Fibra -> Vanguarda da tecnologia, apesar de termos de fazer furos para dentro de casa, passar cabo coaxial e ethernet (a questão do retorno dados da pwbox), instalar n equipamentos (Routers, ONU’s PWBoxs….)…. uma confusão…. bastante demorada…

    Zon Coax (vulgo HFC) -> Actualmente com uma qualidade tecnológica bastante superior ao Cobre e de futuro inferior à Fibra…. Ou seja as velocidades NEt da Fibra irão descolar do Coaxial daquia uns anos, falando em ordens de grandeza para cima dos 400Mb…

    Resumindo, o que interessa é a qualidade do serviço, o tipo de serviço que se pretende hoje e se prespectiva para amanhã….

    Abraço a todos

  • bruno silva

    boas.
    sou comercial de varios serviços de comunicaçoes (nao apenas de uma), tenho a dizer o seguinte
    a meo tem umas vantagens
    a zon tem outras
    SE O MAIS IMPORTANTE É TER VARIOS CANAIS EM MUITAS TVS E NET + RAPIDA = MELHOR ZON porque nao precisa de mais boxes

    SE O MAIS IMPORTANTE É O TELEFONE, ALGUNS CANAIS DE TV, MAS ATE SO TEM UMA TELEVISAO EM CASA, E ATE USA A NET ESPORADICAMENTE = MELHOR MEO

    caso more junto a uma central pt meo e bom em todos os aspectos, caso nao esteja, conte com uma net mais lenta

    caso na sua rua nao haja muita gente a ir a net = melhor zon
    caso seja uma rua com muitas pessoas ligadas em simultaneo a net= melhor meo

    QUANTO A RECLAMAÇOES = 2 PRATICAMENTE IGUAIS

    PAGA E NAO BUFES !!!!!! LEMA DAS 2
    lol

  • http://www.baixakihd.com/ Baixaki FilmesHD

    Eu nem sabia que esses 2 existisa. VOu pesquisar mais sobre eles.