Direita ou esquerda

Left or right

Por norma, eu acredito que a esmagadora maioria das decisões que tomamos diariamente tem impacto no rumo nas nossas vidas. Gosto de pensar que ao tomarmos uma decisão, optamos por seguir o caminho A ou o caminho B.

As decisões mais simples e mais frequentes, com menor impacto na nossa vida, na maioria das vezes, levam-nos por caminhos diferentes para um mesmo destino. A única diferença é que podemos conseguir escolher entre um percurso em óptimo estado e uma estrada toda esburacada.

Porém as escolhas mais difíceis, que têm um enorme impacto no rumo futuro das nossas vidas, vejo-as como as decisões que temos tomar perante uma bifurcação para destinos totalmente opostos, que jamais se cruzarão.

Após vários dias perante uma destas bifurcações com destinos diametralmente opostos, finalmente tomei uma decisão que me leva por um destes caminhos. Não foi uma escolha nada fácil, nem sei se terá sido a escolha certa. Mas foi a escolha que me pareceu mais adequada, neste momento, com a informação disponível e isso é o mais importante para poder ter a certeza que dificilmente me irei arrepender desta opção no futuro, mesmo que não se venha a concretizar como o melhor para mim e para a minha família.

Foto da autoria de Travis S.

  • http://quionga6.com jorge

    Gosto de pensar que até as pequenas decisões/acções te levam a algun sitio diferente do imaginado.

    Lembro-me sempre de uma noite em que cheguei a casa bem bebido e respondi a um anuncio de emprego, quase sem pensar no que estava a fazer… e o resultado é o que se sabe.

    Antes disso houve outras… muitas outras. A velha história da borboleta em Tóquio. A very tiny small step for men…

  • Sara

    Em cada decisão ouve também o teu coração. Mesmo que depois as coisas não corram tão bem quanto desejado, pelo menos sabes que fizeste o que achavas melhor. Se soubessemos sempre o que o futuro nos reserva também era uma chatice.
    Bjs

  • cajo

    não sei qual foi a opção, mas sabendo como és sei que optaste por aquilo que consideraste ser um desafio.

  • Patrícia Torrado

    faço das palavras do Cajo a minhas!
    Boa sorte!
    Beijos & saudades

  • Tiago

    Todos nós passamos por essas fases de decisões… comigo fica sempre uma espécie de problema… pois tal como uma maré que vai e vem, também volta e meia me vem a mente…”e se tivesse escolhido a outra opção? como seria/teria sido”

  • Céu

    Então?
    Já não há novidades por aqui?
    Beijinhos
    Céu