Rumores para a Macworld 2008 + sondagem

A uma semana da Macworld 2008, são cada vez mais os rumores sobre eventuais produtos a serem anunciados na habitual, e sempre aguardada, keynote de Steve Jobs.

MacDock

macdock.jpg

(fotografia retirada do CrunchGear)

Um dos rumores mais falados até ao momento é o lançamento de uma MacDock, o que não seria uma completa novidade para a Apple. Basicamente o conceito passaria por ter algo semelhante a um iMac, no qual seria possível introduzir um Macbook (pelo menos espero que seja compatível com os Macbook), o qual desempenharia o papel de CPU, usufruindo de um monitor maior, 20” ou mesmo 24” da MacDock.

Pessoalmente, acho o conceito bem interessante, prático e arrumado.Infelizmente, caso venha a ser uma realidade, o preço (como em quase todos os produtos da Apple), um ponto negativo, tendo em conta a alternativa, menos arrumada, mas mais económica de ligar o Macbook a um qualquer monitor externo.

A não ser que esta dock tenha algumas funcionalidades extra, como um 2.º disco, ou uma drive óptica, gravador de DVDs, por exemplo, caso seja dirigida ao subMacbook.

SubMacbook

subBook.jpg

(fotografia retirada do CrunchGear)

Outro dos rumores é o lançamento de um sub-notebook, possivelmente denominado subMacbook ou subMacbook pro. Este novo portátil, há muito aguardado pela comunidade de utilizadores Mac, seria um Macbook Pro mais pequeno que os Macbook, sem drive óptica interna. Por isso quem sabe se a MacDock e o subMacbook Pro não serão apresentados em conjunto, o que será certamente um pacote interessante, mas com toda a certeza, nada económico.

MacTablet

mactablet

(fotografia retirada do PopularMechanics)
Há algum tempo que a apresentação de um MacTablet é um rumor (ou melhor dizendo, um desejo) antes de cada Keynote de Steve Jobs. Apesar de achar que seria certamente uma máquina bem interessante, não sei se ainda será desta, mas talvez esteja enganado.

iPhone 2

Por último, há quem especule que Steve Jobs aproveitará a ocasião para apresentar a 2.ª versão do iPhone, com eventualmente novas funcionalidades, quem sabe 3G.

Preferências

Entre os vários rumores, confesso que o meu preferido é o anúncio da MacDock (caso seja compatível com os actuais Macbook). E vocês, qual a vossa preferência, votem, dêem a vossa opinião?

n

Qual é o vosso rumor preferido?
View Results

(Para os leitores via feed RSS, existe uma sondagem sobre as vossas preferências para a Macworld 2008).

  • http://blog.delaranja.com Andre Ribeirinho

    Eu vou pelo SubMacbook Pro. Parece-me que seria o mais realista de acontecer pela utilidade de um produto desses.

    Um iPhone melhorado tb é uma boa opção.

  • http://www.browserd.com Pedro Rebelo

    Idem. Parece-me mais plausivel (ainda que me custe a crêr nesse nome) e sem dúvida muito apreciado…

  • F3L1P40

    Parece que as previsões são parecidas entre a maioria de blogueiros. Quem assistiu a despedida de Bill Gates e a apresentação da Microsoft na CES 2008 esta semana irá lembrar quando o Zune é sincronizado com o sistema de audio do carro. Considerando que a Apple entrou no mercado de telefonia móvel do zero com o iPhone no ano passado, minha previsão é que teremos novidades também no segmento automotivo em breve também com a Apple, depois da revolução MP3 e sendo o Ipod o ícone desta geração.

  • cajosilva

    parece que a estrela foi o MacBook Air. não me importava de ter uma coisa daquelas. aliás, quem não gostava!?

  • cajosilva

    parece que a estrela foi o MacBook Air. não me importava de ter uma coisa daquelas. aliás, quem não gostava!?