Apple Macbook Air

Macbook Air2Já lá vão quase 2 semanas desde o anúncio do Macbook Air. Desde dia 15 até hoje já muita gente se pronunciou sobre as vantagens e desvantagens da nova aposta de Steve Jobs. Pelo que li até ao momento, concordo inteiramente com o veredicto do Paul Stamatiou

“Do I want one? Hell yes. Would I pay for one myself? Nope.”  

  • João Antunes

    O do Will Shipley também é interessante:
    http://wilshipley.com/blog/2008/01/macbook-air-haters-suck-my-dick.html

    Há que referir que o Paul Stamatiou usa um portátil como computador principal, e esse não é o mercado do MacBook Air. Gostaria de ver mais críticas de quem tem um desktop Mac, tipo Mac Pro, e necessita de um portátil mas não enquanto máquina principal – pois este género de clientes é a maioria do mercado alvo.

    Pessoalmente já tive toda a linha de portáteis Apple desde os finais dos anos 90 (PowerBook G3, PowerBook G4 15 e agora um PowerBook 12, e iBooks desde o original até à última versão pessoas da família usavam) e este é o portátil ideal para quem, como eu, tem um desktop como máquina principal e raramente utiliza a drive óptica e outras ligações do seu portátil.

    É uma questão de escolher entre a comodidade de ter à disposição opções que raramente a pessoa usufrui ou o tamanho.
    Não é um portátil que apela a quem usa um portátil como máquina principal, isso nunca. Para quem tem um desktop, é a máquina ideal que muita gente esperava há anos.

  • Nuno

    Dar 1.700 euros por uma máquina cuja única diferença é caber num envelope!… Se isto não é esbanjar dinheiro, então é o quê? Falam do “target”. Epá, não estou a ver um executivo com um Mac, sorry. Com um Vaio, com um Toshiba, com os novos LG’s… agora, com um Mac? LOL, desculpa mas era a risada total. Ainda por cima, com ESTAS características! Dá logo um ar de “pato bravo”! Por muito menos euros, tens um portátil PC bonito, com uma placa gráfica decente ,n.º de portas suficientes para trabalhar em qualquer lado, etc, etc.

  • Marco

    Claro que vale a pena… o que nao vale é criticar só por criticar e ainda por cima negativamente… então vejamos… quem gosta de portabilidade o pode desejar mais do que o MacBook Air?… Ainda por cima (como é habitual na Apple) estão uns bons dois anos a frente… daqui a dois anos quase ninguem saberá a utilidade de uma drive de CD… alguem ainda se lembra das Disquetes… e qual foi o primeiro computador a retirar… pois é… foi o PowerBook (tenho um)… Na altura os meus amigos ficaram admirados e criticaram… ja la vão cinco anos… agora chegou a vez do CD… no futuro o software irá ser instalado a partir do on-line (actualmente cerca de 90% do software)… ou atraves de redes sem fios… eu acho apenas a transição perfeitamente normal… os DVDs serão vistos on-line (obviamente com outra largura de banda…)… as a apenas 8 anos a internet era atraves dos modens de 56K… pois agora são 30MB/s… e daqui a dois anos… 60… 90MB… nessa altura para que serve uma unidade de CD…

    Relativamente ao mercado deste macbook…. é obvio que sera médio-alto… obviamente quem prefere os jogos não irá escolher um destes… mais quem da permacia a portabilidade, exclusividade e perfeição… encontrará neste simples e perfeito portatil a sua essencia…

  • vinicius

    se steve jobs abrisse uma fabrica aki no brasil talvez venderia muito mais MacBook, iPhone, iPod…