Relato dos últimos meses

Tal como tinha referido num post anterior, este blog não tem sido actualizado com a frequência que gostaria devido às recentes mudanças na minha vida.

Mudança de emprego

Antes de mais, e tal como alguns de vós já poderão ter percebido pela entrada “Today is the day“, depois de 8 anos a trabalhar na Câmara Municipal de Lisboa (CML), onde fui responsável por diversos projectos, desde a criação da versão beta da Intranet, à implementação dos Jardins Digitais, passando pela criação e implementação do Centro de Atendimento ao Munícipe, o contact center da CML, disponível 24h por dia, 7 dias por semana (que podem experimentar ligando para o 808 20 32 32), tomei a decisão de aceitar um novo desafio, numa empresa privada, a Hiperbit, onde serei responsável pelo desenvolvimento e implementação de vários projectos web, sobre os quais espero poder dar-vos mais informações no futuro.

Infelizmente esta mudança de emprego, significa ter pegar no carro todos os dias, em direcção ao Tagus Park. Enquanto trabalhava na CML, vivendo em Lisboa, na esmagadora maioria das vezes ia trabalhar de Metro. Passados 2 meses, apenas vos posso dizer que tenho saudades de andar de Metro e de deixar o carro paradinho à porta de casa.

Mudança de carro

A propósito de carros, como também já referi na entrada “Smart ForTwo vendido“, após alguns meses, lá consegui trocar de carro, vendendo o meu Smart ForTwo “Apple” e comprando um excelente Honda Jazz. Infelizmente, ao contrário do que gostaria, apesar de ter recebido vários contactos provenientes de outros blogs, a venda do Smart não se concretizou através da utilização do formulário existente na página que criei para esta venda. Tal como referi anteriormente no post “Smart ForTwo vendido”, está prometido uma reflexão mais aprofundada sobre esta experiência.

Vendido o Smart, foi possível finalmente comprar o necessário carro familiar, uma vez que a família está quase a crescer, pelo que a nossa escolha recaiu num Honda Jazz, económico e bastante espaçoso, impressionantemente espaçoso.

Tese de mestrado

Entretanto também existe novidades relacionadas com a minha dissertação de mestrado sobre blogues. Apesar de ter ter feito um esforço para conseguir concluir a tese antes de iniciar esta nova aventura profissional, tal não foi possível. Assim, após muita ponderação, cheguei à conclusão que neste momento, com este novo desafio profissional, não tenho a disponibilidade temporal necessária para concluir a tese nos próximos tempos, pelo que solicitei à Universidade Católica a suspensão do Mestrado por 2 anos.

Porém tendo em conta, a elevada taxa de participação nos questionários que realizei no passado mês de Junho, e o facto dos resultados provenientes dos mesmos daqui a 2 anos já se encontrarem desactualizados, nos próximos tempos irei publicar neste espaço alguns quadros com os dados mais significativos.

  • http://www.nonsensebb.com Dextro

    O Honda Jazz é realmente um carro muito bom e a Honda sabe-o bem porque a unica coisa que fez desde que o lançou foi reduzir a lista de equipamento de série para ganhar mais dinheiro com o carro 😛

  • http://jonasnuts.blogs.sapo.pt Mª João Nogueira

    Quando precisares de novos dados, daqui a 2 anos, é só pedir 🙂

    (Isto, partindo do princípio de que daqui a 2 anos anos ainda aqui estarei, o que, neste negócio é capaz de ser um bocadinho precipitado 🙂

  • http://soldeoutubro.blogspot.com/ Ana Luísa

    De facto achei o tema do seu Mestrado muito interessante pois é o primeiro que encontro sobre o mesmo. Fiz pesquisa pois também estava a pensar fazer um Mestrado nesta área e, para ‘começar’, fiz um “estudo” sobre o meu próprio blog.
    Felicidades.

  • Pingback: lisbonlab » Weblog, uma palavra com 10 anos