MacBook: outras aplicações

Antes de mais gostaria de agradecer a todos os que comentaram no meu último post.

No meio de tantas aplicações esqueci-me de referir 3 aplicações que já tinha instaladas, muito importantes, e que alguém referiu nos comentários do post anterior:

  • Appdelete: para remover completamente uma aplicação;
  • Growl
  • UnRarX: para descompactar ficheiros compactados.

Com base nos comentários optei por experimentar as seguintes aplicações:

Em relação às aplicações para actualizar o meu blogue, acho que vou ter de esperar por Setembro ou Outubro, quando tiver tempo para fazer umas pequenas alterações que já tenho pensadas, para este espaço, para poder utilizar uma destas 2 aplicações:

Já sobre o editor HTML, CSS, PHP, acho que vou ter abrir os cordões à bolsa, e comprar o Coda por 69 dólares, aproveitando a promoção. Pela minha rápida experiência fiquei verdadeiramente impressionado, simples, mas muito funcional.

Coda

Entretanto também resolvi instalar o Jing, para experimentar fazer uns screencasts que já tenho em mente para este blogue há algum tempo. Aceitam-se sugestões de outras aplicações para screencasts.

Por último, e após alguma pesquisa instalei um plugin para o Finder, chamado Finder Browser, que permite pré-visualizar imagens dentro do Finder.

Publicado via Firefox num MacBook

  • http://digitalip.carlosserrao.net Carlos Serrao

    Para screencast, tens igualmente o iShowU – que é pago!
    Para ser sincero, não gosto muito do Finder, é simples de usar mas no entanto é muito limitado. Recomendo igualmente o PathFinder, um substituto do Finder, que infelizmente é igualmente pago.
    Um abraço.

  • http://andr3.net André

    Eu concordo contigo em relação ao CODA. Aquilo faz tudo… se bem que ainda não me convenceu a largar os euricos… É que o Smultron faz tudo o que eu realmente preciso… syntax highlighting e tabs para os ficheiros abertos.

    Se o coda começar a vir com acesso ao svn… acho que me convence. 😉 Mas é uma bela duma app. 😀 lá isso é.

  • http://www.lisbonlab.com Hugo

    @ Carlos Serrão
    O PathFinder é muito, muito interessante. Tenho de confessar que me agrada bastante. Acho que se calhar vou experimentar.

    @ André
    Até agora o Coda, está a bater aos pontos qualquer concorrente.

  • José Coimbra

    O link do Coda não está a funcionar.
    Cumps

  • http://whythehype.com/ Tiago Pinto

    Ola Hugo,

    Em relaçao ao Coda: desde que toquei no TextMate pela primeira vez convenceu-me logo a largar os 30 euros que me custou. E a unica coisa que uso em 70% do tempo em que estou a trabalhar e valeu a pena ter pago. Experimentei o coda e pareceu-me que sim senhor tem aquelas funcionalidades de ediçao colaborativa mas sei que nao iria usar isso todos os dias (nem sei quando ia usar, para ser sincero). Ou seja, para mim tem valor porque e bonito e faz muita coisa mas o TextMate tambem tem os bundles que fazem imensa coisa e custa menos.

    Ja agora, para abrir rars (e outros) experimenta o “The Unarchiver”, desde que o instalei que nao quero mais nada. E bom e faz o seu trabalho, acho que e free e open-source e abre mil e um tipos de ficheiros.

    Abraço e desculpem a possivel falta dos acentos.