Telefone da PSP – Lisboa

TecladoHoje à noite, quando estava a chegar a casa, uma rapariga abordou-nos, a pedir-nos o número de telefone da esquadra da Polícia de Segurança Pública (PSP) da nossa zona. O meu 1.º instinto foi ver se tinha o número na lista de contactos do telemóvel, mas de repente lembrei-me de uma iniciativa, muito inteligente, que infelizmente acho que não foi suficientemente divulgada, que é o:

21 POLICIA

Ou seja, em Lisboa (não sei noutras cidades existirá uma versão local), é possível ligar para a PSP marcando 21 POLICIA, ou seja, 21 765 42 42. Não há dúvida, que é uma ideia excelente, num país onde eu acho que é muito raro utilizar letras para divulgar os números de telefone. A única excepção que me lembro, é mesmo o 707 CINEMA. A verdade é que é bastante mais fácil decorar 21 POLICIA, do que 21 765 42 42. Para não falar de que é mais barato ter um 707 CINEMA (707 24 63 62) do que um 707 10 10 10, sendo que são ambos fáceis de memorizar.

Fotografia da autoria de Fabrizio F. Benedetti.

  • Vitor Pires

    Parece-me que o melhor paralelo é o dns no mundo da informática. Também é muito mais fácil decorar blob.lisbonlab.com do que http://208.113.171.130/lisbonlab/blog (ou algo semelhante).
    Portanto a “ideia”, que já é ultra recorrente nos EUA, já existe há muito, falta só habituar as pessoas a usá-la…

  • http://recrescendo.blogspot.com Cyça

    Oi,
    Passei só pra dar um oi e dizer q respondi seus questionários.

    Não sou de Portugal, sou do Rio de Janeiro mas respondi ainda assim.

    Espero poder ter ajudado.

    Abraços,
    Cyça

  • http://lms.ispgaya.pt/ Luís Miguel Silva

    É sem dúvida útil para a maior parte das pessoas…mas inútil para mim e para todos aqueles que têm teclados qwerty nos telemóveis! ;o)

    HE EH HE!

    Hugz,
    Luís

  • vc

    Ou para aqueles que tiverem o teclado numérico diferente dos da maioria.
    mas já agora, isso existe mesmo em Lisboa?

    p.s.: o botão “publicar” aqui neste formulário está super mega ultra camuflado. ate penso que o publicar está para o código xhtml :>