3. Encontro de weblogs: 2.º dia

No 2.º dia do 3.º Encontro nacional de Weblogs, tenho de destacar o workshop “Introducción a la Web 2.0” dado por José Luis Orihuela, no qual os presentes puderam conhecer algumas das mais importantes aplicações da chamada Web 2.0, como por exemplo, o Del.icio.us, o Flickr, o Technorati, o BlogPulse, ou o Netvibes, entre muitas outras.

Enrique Dans no 3.º Encontro
A seguir ao almoço, de realçar a excelente apresentação de Enrique Dans, (autor do blog como o mesmo nome, disponível em http://www.enriquedans.com/ e professor do Instituto de Empresa), sobre a importância dos blogs nas organizações, denominada “La empresa y el ecosistema blog: un cambio dimensional”.

Para o ano está já previsto a realização do 4º Encontro, desta vez em Lisboa, organizado pelo Professor Rogério Santos da Universidade Católica, autor do blog Indústrias-Culturais (http://industrias-culturais.blogspot.com/).

  • http://industrias-culturais.blogspot.com Rogério Santos

    O Hugo Neves da Silva é mais rápido que o vento e sabe mais que o próprio, neste caso eu mesmo. Como bom político, não posso confirmar nem desmentir a informação dada neste blogue.

  • http://www.nomundodosmuseus.blogspot.com/ Ana Carvalho

    Sou uma principiante no mundo dos blogues, mas já uma entusiasta nestas andanças. E quero saber mais sobre blogues. Infelizmente não me foi possível assistir a este encontro, que terá sido certamente interessante. Mas graças à informação aqui disponibilizada posso ter acesso a algumas informações úteis. Obrigada.

    AC
    http://www.nomundodosmuseus.blogspot.com/

  • http://www.lisbonlab.com Hugo

    Caro Rogério Santos
    A informação aqui avançada teve como fonte o weblog oficial do 3.º Encontro nacional de Weblogs. Fico a aguardar por uma futura confirmação.

  • http://http:/www.pageflakes.com.br Joao Gazolla

    Olá amigo,

    Vi que comentou sobre as paginas iniciais e inclusive citou serviços sobre a web 2.0, inclusive sobre o netvibes , lhe convido para testar o Pageflakes, um serviço já em sua versão 2.0 , com um visual muito interessantes e muitas funcionalidades, ao qual estaremos lançando brevemente a versão em português. Ai vai o link http://www.pageflakes.com.br

    Obrigado,

    Joao Gazolla
    South America Manager – Pageflakes