Notas soltas

  1. SHiFT: relembro os interessados (e os potenciais interessados) que:
    • faltam apenas 15 dias para conferência SHiFT,
    • as inscrições continuam abertas, com um desconto de 30% até dia 15;
    • existem descontos para estudantes, parceiros e ONGs;
    • existe um passatempo para divulgar a conferência que se traduz na passagem de um bilhete normal para um Golden Ticket, com entrada em todos os Workshops e todos os eventos associados à conferência, incluindo os que só contemplam os oradores;
    • existem 4 workshops nos dias anteriores (“Designing the Next Generation of Web Applications” com Peter Merholz, “Web Accessibility: From 0 to 100 in a single day” com with Joe Clark, “Application Development with Ruby on Rails” com Nathaniel Brown e “Creativity” com Dannie Jost & Henriette Weber Andersen)
    • Precisamos de 4 voluntários para ajudar na conferência, os quais terão entrada gratuita na conferência;

    Mais informações sobre a SHiFT no website oficial em http://shift.pt.

  2. Jardins Digitais: Tal como tinha referido neste blog, há algumas semanas, confirma-se que, num projecto-piloto que irá decorrer até Junho de 2007, irão existir em Lisboa cerca de 20 espaços, entre miradouros, jardins e parques, com acesso à Internet wireless, livre e gratuito. Esperemos que as pessoas aproveitem esta iniciativa.
  3. MIT: Segundo alguns órgãos de comunicação social portugueses (http://www.rtp.pt/index.php?article=254362&visual=16), parece que o acordo de parceria entre o MIT e o Governo Português irá ser assinado no próximo dia 11 de Outubro. Não existindo para já (que eu tenha conhecimento) uma confirmação por parte do MIT, resta-nos esperar por dia 11 para a concretização deste tão aguardado acordo.
  4. 11 de Setembro: Infelizmente não consegui ver a totalidade do documentário “Loose change” sobre a suposta conspiração do 11 de Setembro. Pelo que pude ler, sei que existem muitos críticos a este documentário. Pessoalmente prefiro uma lógica, nem 8 nem 80, ou seja, não temos que acreditar cegamente no que nos querem “vender”, quer no caso da suposta verdade da Administração dos EUA e dos principais media americanos, quer na teoria da conspiração do “Loose change”. A verdade é que existem alguns pormenores passíveis de serem questionados na versão oficial, e para todos os efeitos não seria a 1.ª vez que a Administração dos EUA mentiria ao mundo. Ainda se lembram dos motivos evocados para invadir o Iraque?
  5. Apple: Existem algumas novidades importantes na Apple, como novas cores do iPod Nano, um novo iPod Suffle ou mesmo um novíssimo iTV. Para um relato completo sobre as novidades da Apple aconselho o relato do Crunchgear, disponível em http://crunchgear.com/2006/09/12/its-showtime/.
  6. Sporting 1 РInter 0: Porque ̩ que a minha equipa ṇo joga assim? Porque ̩ que a minha equipa ṇo tem na equipa titular 8 portugueses, metade com menos de 20 anos? Parab̩ns Sporting.
  • dvnu
  • http://andr3.net andr3

    Joe Clark?! THE Joe Clark?! :O

    Bolas… para uma workshop sobre acessibilidade, não é assim tão acessível… LoL Gostaria bastante de ir, mas já vai ser uma sorte se conseguir ir à Shift… Limitações orçamentais. 😉

    Para quem não conheça o senhor,
    http://alistapart.com/articles/tohellwithwcag2
    http://alistapart.com/authors/c/joeclark

  • http://blog.tquadrado.com pedro mg

    Viva,

    uma questão: as conferências/workshops vão ser filmadas e posteriormente disponibilizadas em formato digital ?

  • http://blog.lisbonlab.com/ Hugo

    Andr3
    Podes sempre tentar ganhar o Golden ticket que te dará entrada em todos os workshops (que estejas interessado claro). Podes obter mais informações sobre o Golden Ticket em http://wiki.shift.pt/doku.php/en/conference/goldenticket.
    Pedro
    Ainda não te sei dizer se as conferências e/ou os workshops irão ser filmados e disponibilizados posteriormente. Assim que tivermos alguma informação relacionada com esta questão, será publicada no site.

  • http://www.pepita.wordpress.com filipa

    O que é necessário fazer para ser voluntária?

  • http://blog.lisbonlab.com/ Hugo

    Cara Filipa,
    As informações completas sobre como ser voluntário(a) estão disponíveis aqui:
    http://wiki.shift.pt/doku.php/en/conference/volunteers.
    Obrigado

  • Pingback: yasnsusge

  • http://karpaz33 karla

    gostaria de tc com alguém que possa me ajudar a ir para africa ser voluntária para ajudar o proximo,estou preparada para dedicar minha vida aquelas pessoas tão necessitadas de tudo.

  • http://blog.tquadrado.com/ pedro mg

    Viva,

    uma questão: as conferências/workshops vão ser filmadas e posteriormente disponibilizadas em formato digital ?