SHiFT – Setembro 2006, Lisboa

Tal como vos referi em Fevereiro, durante a LIFT06, eu, o Pedro e André estávamos a ponderar organizar uma conferência internacional sobre novas tecnologias no Outono, em Lisboa.

No nosso entender, era importante criar um evento em Portugal no qual se debatesse as importantes mudanças que se estão a verificar na área das novas tecnologias e o peso cada vez maior que as tecnologias tem nas nossas vidas, com os consequentes impactos positivos e negativos na sociedade actual.

Pois bem, após alguma reflexão, nós os 3 com outros amigos decidimos mesmo avançar com a organização de uma conferência internacional em Lisboa, a “SHiFT – Social and Human Ideas For Tecnology”.

SHiFTA SHiFT pretende reunir pessoas inovadoras em tecnologia, pessoas com diferentes experiências de vida, conhecimentos e habilitações académicas, para debater a forma como a tecnologia pode influenciar a nossa vida quotidiana.

A ideia central desta conferência é partilhar ideias e experiências entre pessoas apaixonadas por tecnologia, num ambiente informal e descontraído.

Os principais temas para a edição deste ano são:

  • A relação entre Pessoas e Tecnologia;
  • Gestão do Conhecimento;
  • Novas formas de economia causadas pela introdução de tecnologia;
  • Os Blogs e as novas formas de participação cívica;
  • Liberdades e Privacidade nos meios digitais.

Por enquanto estas são as informações mais relevantes que temos para partilhar, pelo caso a ideia vos agrade sugiro que se juntem a nós, inscrevendo-se para receberem actualizações a esta iniciativa. Contamos ter mais novidades em breve.

Por último, mas não menos importante resta-me pedir-vos os vossos comentários e sugestões porque afinal a SHiFT é feita por pessoas para pessoas, pelo que cada opinião conta!

  • http://www.browserd.com Pedro Rebelo

    Ideia de louvar. Sim senhor.
    Agora queremos saber mais. E participar se possivel. Ajudar no que puder ser…
    Venha de lá mais informação sobre o assunto.

  • http://www.webcom-simaocc.blogspot.com João Simão

    Sim mais informação, e sá agora, a conferência internacional vai ter transmissão pela web?

  • http://www.lisbonlab.com Hugo

    Boa noite João Simão
    A transmissão pela web é uma possibilidade. Contamos ter mais informações em breve.

  • http://www.webcom-simaocc.blogspot.com João Simão

    Fico então a aguardar mais informações. Já me inscrevi no site do SHIFT. O WEBCOM continuará atento e disposto a ajudar…
    Parabéns pela ideia…

  • S.

    Caro Hugo, gostava de saber como conseguiram registar o domínio “shift” sob a hierarquia .pt? Foi necessário registar marca?

    Gostava de registar um domínio mas estou com algumas dificuldades face à burocracia da FCCN.

    Obrigado pelo esclarecimento e frontalidade.

  • http://www.lisbonlab.com Hugo

    Caro(a) S.
    O registo do domínio shift.pt foi feito de uma forma muito simples e directa na FCCN, mediante o envio do comprovativo do pedido de registo da marca no INPI.
    Espero ter esclarecido a sua dúvida.
    Cumprimentos,