Encontro de NetLabels na Fonoteca

A Fonoteca Municipal de Lisboa e a Merzbau apresentam hoje e amanhã (dia 26 e 27 de Maio), a partir das 21h30, um evento muito interessante, um encontro de Netlabels, com entrada livre.

Eis a agenda do evento:

26 Maio (sexta-feira)
Netlabel: Enoughrecords – Concerto: Aenedra
Netlabel: Yellow Bop Records – Concerto: Sam Pull

27 Maio (sábado)
Netlabel: Merzbau – Concerto: Godbye Toulouse
Netlabel: Test Tube – Concerto: Frango

Para quem não conhecer nenhuma destas netlabels ou destas bandas, deixo-vos a informação que recebi de divulgação do evento:

Aenedra

Enough Records
Aenedra são Frederico Oliveira e Filipe Cruz, dois dos fundadores da enoughrecords. O seu som mistura fortes influências individuais das várias escolas do IDM, corrompidas com glitch, click-hop, microsound, unessentialism, dark ambient, drone, noise, com fortes influências de post rock e um gosto mórbido pela decomposição pragmática dos sons habituais. Aenedra surge como uma guerra viciada entre o esteticamente correcto e a corrupção.
http://enoughrecords.scene.org

Sam Pull

Yellow Bop Records
Sam Pull é uma das faces da YBR. Primeiro produtor, depois músico. Actualmente acumula ainda a função de promotor da própria etiqueta, mostrando o trabalho dos colegas sem pedir licença. Cuidadoso e meticuloso, Sam Pull encaixa-se no espaço onde toca – espaço com cadeiras, momentos de contemplação; sem cadeiras, pista de dança frenética. A preferência recai claramente no segundo, onde facilmente se percebe a redefinição da palavra “festa”.
http://ybr.essaycollective.org

Goodbye Toulouse

Merzbau
Esta banda nascida no Verão de 2004, vê editado o seu primeiro registo – Urbe – em Março de 2005 através da Merzbau. Uma ode à vivência urbana onde guitarras rasgadas e uma produção low fi serve de pano de fundo para vocalizações intensas e perturbantes. Contando nas suas fileiras com Luís Nunes ( Jesus, the Misunderstood ), Pedro Girão ( Jesus, the Misunderstood ) e Tiago Sousa, já actuaram em espaços como a ZDB, Santiago Alquimista ou Soc Harmonia Eborense.
http://www.merzbau.pt.vu

Frango

Test Tube
Altos mensageiros das novas músicas livres nacionais, este trio do Barreiro é constituído por Jorge Martins (Fish & Sheep, Ivone), Rui Dâmaso (PCF Moya, Searching Records) e Vítor Lopes (Barcos, Ivone, Searching Records). O Frango explora a textura, o espaço e o som como universos puros, impolutos por harmonia convencional e ritmos óbvios, expressão em matéria difusa, hipnose e puro entusiasmo acústico e eléctrico. A ouvir Sitting San (Test Tube, 2005), Whole Hit Bloomer (Searching Records, 2005) e Slayered / Slaughtered (Searching Records, 2004).
http://www.monocromatica.com

Mais informações em:
Fonoteca Municipal de Lisboa
Praça Duque de Saldanha, Edifício Monumental, Lj. 17
1050-094 Lisboa
Tel.: (+351) 21 3536231/2
Fax: (+351) 21 3541250
E-mail: fonoteca@cm-lisboa.pt
www.cm-lisboa.pt/fonoteca