Netvibes Рverṣo anise

Já aqui falei algumas vezes do Netvibes  (http://blog.lisbonlab.com/2005/11/10/netvibes-instead-of-livecom/, http://blog.lisbonlab.com/2005/12/29/my-2005-web-appsservices/), uma das minhas aplicações web 2.0 preferidas. Para quem ainda não conhece esta aplicação francesa, o Netvibes é uma homepage personalizável de acordo com as preferências de cada utilizador, na qual pode efectuar as suas pesquisas num dos 4 motores de busca disponíveis (Google, Yahoo, IceRocket, Wikipedia), conhecer a previsão meteorológica para a sua cidade (graças à ligação com o Weather.com), aceder às suas contas do Gmail, Yahoo mail, ou a contas de email via Pop3 ou mesmo IMAP4, criar webnotes, To Do lists, guardar bookmarks, aceder aos seus bookmarks no del.icio.us ou no BlogMarks ou por exemplo ler os seus feeds entre outras funcionalidades.
 
Pois bem, na passada 6.ª feira foi lançada a versão anise, que acrescenta um conjunto de novas funcionalidades ao Netvibes , com principal destaque para a possibilidade de o utilizador poder criar múltiplas páginas com “tabs”, permitindo, por exemplo que um utilizador possa ter uma página, ou melhor dizendo, uma sub-página, com as suas contas de email, uma com os feeds dos meios de comunicação social, outra com os feeds dos blogs mais importantes e a sub-página principal com o módulo de pesquisa, previsão meteorológica e outras coisas importantes. Interessante é que cada tab passa a disponibilizar o n.º de itens por ler. Sem dúvida que estamos perante uma aplicação de grande utilidade, com um grande potencial, e no meu caso particular, com um forte impacto positivo na minha produtividade.

 
Não querendo ser repetitivo, esta é uma aplicação que eu recomendo vivamente.
 
P.S.: É importante referir que eu não tenho qualquer relação formal com a empresa Netvibes, apenas me limito a ser um verdadeiro apreciador desta aplicação.

Actualizado às 19h09m de dia 10.04.2006: Pela 1.ª vez estou a experimentar as funcionalidade do módulo de feeds rss, que permite ouvir na própria página os podcasts. Muito interessante, simples, prático, rápido e bastante funcional. Não haja dúvida que o Netvibes está a colocar a fasquia a um nível muito alto.

  • http://blog.delaranja.com Andre Ribeirinho

    Não tens mas não te importavas de ter 🙂

    Eu também acho que o Netvibes é fenomenal. Aqui há alguns anos eu tinha uma cheatsheet com “os meus links”, uma caixa de pesquisa da Amazon e mais alguns widgets.

    Acho que é um dos projectos mais promissores que está a crescer neste momento.

    Se o RSS veio libertar as pessoas de terem de visitar todos os sites todos os dias para saberem se havia algo de novo, o NetVibes vem filtrar e organizar toda essa informação q não faz sentido estar metida numa lista de feeds.

    Gostei do teu comentário.
    Abraço,

  • http://www.lisbonlab.com Hugo

    É verdade André, não tenho, mas não me importava nada de ter. Se por acaso, estiverem por ai escuta e precisarem de um Gestor de Projecto ou mesmo um Gestor de Produto, é só dizerem. 😉

  • http://blog.claudiofranco.net Claudio Franco

    A única coisa que falta para mim é mesmo uma agenda.
    Eu sei que podemos integrar com o 30Boxes, mas não é a mesma coisa…

  • http://www.amar-ela.com Dra.Daniela Mann

    Uma Páscoa Feliz!