Melhor Blog Português

No último dia de 2005, o João Pedro Pereira do Engrenagem publicou um post intulado “Os Melhores de 2005”, no qual apresenta os “Prémios Engrenagem para os Melhores de 2005 na área de Media e Tecnologia”, com as seguintes categorias “Melhor Software”, “Melhor Tecnologia”, "Melhor Blog", "Melhor Blog Português", "Melhor Site Noticioso", "Melhor Site Noticioso Português" e "Maior Flop".

Acedi a este post, através do post “Gentilezas” publicado no Indústrias-Culturais que agradecia o facto de ter sido classificado com uma menção honrosa na categoria de "Melhor Blog Português". Curioso em saber quem teria sido vencedor, foi com espanto que percebi que o vencedor foi este blog, depois de uma escolha muito difícil.

Se um por um lado, fiquei contente por este reconhecimento, que agradeço gentilmente, e pelo João Pedro Pereira ter percebido completamente a “linha editorial” deste blog, a relação entre novas tecnologias, comunicação e pessoas/público, a verdade é que não sinto que este seja um prémio justo para diversos blogs portugueses de enorme qualidade, como o “Ponto Media” ou o “Atrium”, qualquer um destes justíssimos vencedores desta categoria.João Pedro PereiraEngrenagem2005Melhores de 2005AtriumPonto MediaIndústrias Culturais

  • http://www.jppereira.com/engrenagem JPP

    Entregar prémios (mesmo que sejam um gif 🙂 nunca é fácil e raramente é justo.

    Um dos factores decisivos terá sido a forte vertente de tecnologia do Lisbonlab num prémio que se intitulava de Media/Tecnologia. E também o facto de ter sido um blog que fez um bom trabalho no ano de 2005.

    É claro que os blogs citados são de referência. Foram sérios candidatos ao prémio e tenho a certeza de que o continuarão a ser em (eventuais) futuras “edições”.

  • http://www.lisbonlab.com HNS

    Obrigado pelo prémio e pelos elogios JPP.

  • Céu

    Parabéns pelo prémio.
    Já há algum tempo que andava para elogiar o teu blog publicamente.
    Aproveito agora a oportunidade para dizer que tenho um certo “orgulho” por ter um irmão como tu.
    Bjos
    Céu

  • http://www.lisbonlab.com HNS

    Obrigado pelos elogios mana. $)