Maplandia – 2 milhões de locais em todo o mundo

maplandia
Julgo que ninguém questiona a mais valia do Google Maps, no entanto se experimentarmos pesquisar um localidade portuguesa, como o Porto (mesmo em inglês Oporto) ou Coimbra não obteremos qualquer resultado.

Porém, uma das vantagens do Google Maps é a disponibilização de uma API que permite a sua utilização para outros fins e por outras entidades, como é o caso do serviço Maplandia, no qual poderemos pesquisar mais de 2 milhões de localidades em todo o mundo e 16 mil em Portugal.

Uma experiência que recomendo vivamente, principalmente enquanto não existir uma alternativa nacional de qualidade, que pessoalmente desconheço, como já existe para a cidade de Lisboa.

maplandiaGoogle MapsMapas

  • http://blog.karlus.net Carlos Jorge Andrade

    O truque é escrever tb o país. Tipo ‘porto, portugal’, ‘coimbra, portugal’… e vais ver que ele encontra. 🙂

  • http://www.lisbonlab.com HNS

    Obrigado pela dica Carlos.
    Não fazia ideia, que através da introdução do nome pais ele encontrasse essas e outras localidades, como estou a conseguir neste momento ;).
    No entanto, mesmo com esta dica, parece-me que a Maplandia, consegue encontrar mais localidades no nosso país, como por exemplo Amares ou Vilar da Veiga (que no Google Maps não são encontradas, além de ter a vantagem de nos indicar a localização precisa da localidade pesquisada.

  • http://blog.invisivel.net Filipe

    Tens sempre o http://mapas.clix.pt, que tem grande parte da cartografia nacional. É certo que está bastante longe do google maps (não tem fotos de satélite por exemplo) mas encontra ruas de algumas terreolas bastante desconhecidas 🙂

  • Paolo