Flock – “social browser”

FlockFlock, uma das palavras do momento, apresenta-se como um “social browser”, um “browser” do futuro, baseado no mesmo motor do Firefox, mas com várias funcionalidades inovadoras como a catalogação dos favoritos com tags, a partilha desses mesmos favoritos através do del.icio.us, várias facilidades na publicação de posts, incluido a interligação com o Flickr, entre outras.

A avaliar pelas minhas primeiras experiências, este novo “browser”, actualmente na versão 0.4.8, é bastante prometedor, com um design bastante atraente, é actualmente perfeito para alguém com um blog num servidor tradicional como o Blogspot e utilizador do Flickr.

Pessoalmente, vou continuar a acompanhar a evolução do Flock, aguardando que no ecrã de publicação de um novo post, seja incluido um botão que permita ver o código fonte.

Mais informações em:
http://www.flock.com/fiveways/togetstarted/13.php

 

FlockFlickrFirefoxdel.icio.usBlogspotbrowser

  • http://andr3.net andr3

    Giro giro vai ser quando pudermos configurar os nossos webservices favoritos… Por enquanto temos de usar o Flickr para as fotos e o delicious para os links… mas é uma questão de tempo até podermos configurar outros serviços.

    Uma curiosidade que encontrei quando estava a escrever a análise que fiz ao Rebanho (hehe): o Javascript Console cospe erros de parsing de CSS… mais algum browser (ou “browser”)faz isto?

    E gosto particularmente do search automático aos Favoritos e Histórico quando se escreve algo na search box.

    Só espero que resolvam os problemas das extensões até à versão final, e aí sim, passa a ser o meu browser principal. 🙂

  • Pingback: zone41