WordPress addicted

Sim, é verdade, como é possível comprovar por este blog sou um autêntico fã desta aplicação open-source de blogues de nome WordPress.

Ao contrário de muitas outras aplicações open-source de blogues ou CMS, o WordPress é bastante simples de configurar, com um sistema de Plugins e Themes muito prático. Assim não é necessário ter conhecimentos avançados de HTML ou quaisquer conhecimentos de PHP para se instalarem plugins, com novas funcionalidades, ou novos themes, personalizando o aspecto gráfico final.

Do mesmo modo, também o painel de administração e publicação de conteúdos do blogue é bastante simples e intuitivo, mesmo para os utilizadores menos habituados a estas coisas. O template de defeito no painel de administração do blogue é um pouco cinzentão, mas através da instalação de um plugin como o SpotMilk, é possível melhorar substancialmente o seu aspecto.

Para quem tiver conhecimentos de HTML e principalmente de PHP é possível fazer coisas muito interessantes utilizando o WordPress, tanto em termos de webdesign como em termos funcionais.

Pessoalmente, depois da versão 2.0 do //lisbonlab// já utilizei o WordPress no desenvolvimento de outros 2 blogues, instalando novos plugins e criando novos templates baseados em outros já existentes. Agora, o desafio é usar o WordPress para motor de um site normal, por exemplo de uma empresa. Mais pormenores nos próximos tempos.

  • http://weblog.jcraveiro.com/v3/ João Craveiro

    Tenho essa máxima, também: o WordPress dá para fazer qualquer tipo de site — com mais plugin, menos plugin… 😉

    Um site de uma empresa então, é facílimo, quase nem precisa de plugins, apenas um tema concebido para o efeito, e depois é usar as “páginas” do WordPress. 🙂

  • http://weblog.jcraveiro.com/v3/ João Craveiro

    Ah e: a administração do WordPress 1.6 já não vai ser tão cinzentona. De qualquer forma, em termos de beautification da actual administração prefiro o Tiger WP Admin. 🙂

  • http://www.vespaquest.com/2005/10/post.html Logan Ford

    Very nice. You’re site is very helpful. quilt Your fabric yoyo: http://ghill.customer.netspace.net.au/speccy/2005/10/season-2005-wrap-up.html , No proof of ideas

  • http://www.backgamm0n.com backgammon

    face What should he do backgammon [url=http://www.backgamm0n.com]backgammon[/url] and tore open his shirt making all the girls shriek Finally with a .